ANALISANDO: TURMA DA MÔNICA

Eu tenho uma teoria que eu acabei de inventar pra introduzir esse post de que “Nada é tão inocente quanto parece”. Pena que essa teoria é do Rafinha Bastos e eu ouvi ela num churrasco. Bom o fato é que vou mostrar pra vocês que a turma da Monica introduz, subiliminarmente uma série de patologias e conceitos avançados de psiquiatria que nossas crianças não estão preparadas para receber.

MÔNICA

Bom, todos conhecemos a Monica pela triade “carinhosa” pela qual ela é chamada pelo Cebolinha  Baixinha, Gorducha e Dentuça.Isso por si só já incitaria a crueldade inerente a certas crianças, mas não é isso que vamos abordar.

Bom, vamos começar pelo baixinha.Além de uma injúria, uma vê que ela parece ser do mesmo tamanho da maioria da turma, é perfeitamente compreensível que ela não seja muito alta, já que  a média de altura da mulher brasileira é de apenas 1,60m. O dentuça também não seria novidade, já que muitas criançaa, após a troca da dentição de leite ou o uso de aparelho resolvem seus problemas dentários. Mas o gorducha.. se vc for parar pra reparar a Monica quase não aparece comendo em suas historinhas, o que nos leva a crer que, na verdade ela possui algum problema hormonal, como Hipotireoidismo por exemplo, que graças a deficiência de hormônio tireoidiano a impede de gastar energia como uma criança normal a fazendo acumular mais gordura do que deveria.

MAGALI

Ela é um caso típico de distúrbio alimentar. Ela passa quase todas as histórias comendo, passando por um período de compulsão aguda muitas vezes essencial para o desfecho da historia e ainda assim, é chamada de Magrela pelos amigos. Mas o que não vemos meus queridos, é o sentimento de culpa que ela sente quando chega em casa que a faz induIr seupróprio vomito em um caso claro e indiscutível de bulimia.

CASCÃO

O medo de água do Cascão não é meramente uma questão higiênica é uma questão psicológica. Muitas das pessoas que possuem  hidrofobia (medo de água) passaram por algum trauma na infância que faz aflorar esse medo. Talvez uma tentativa de afogamento talvez. Algo trazido de vidas passadas, talvez ele fosse um passageiro que não sobreviveu a tragédia do Titanic.

CEBOLINHA

Bom ele possui um problema conhecido como dislalia, que nada mais é do que a troca de um fonema, por outro parecido, nesse caso o R pelo L e os fonoaudiólogos acreditamq eu este problema não seja de ordem  neuronal. Porém , o que mais se torna visível ao longo dos quadrinhos, é sua obsessão em derrotar a Monica, um possível traço de paranóia, que o faz pensar que sua amiguinha de rua é um inimigo cruel a ser derrotado em uma situação de vida ou morte.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Quinzinho: Obesidade

Quinzinho: Obesidade

Dudu: Anorexia

Dudu: Anorexia

Humberto: Mudo

Humberto: Mudo

Do Contra: TOC ( acha que se não contrariar todo mundo sua familia vai morrer

Do Contra: TOC ( acha que se não contrariar todo mundo sua familia vai morrer

Published in: on 9 de outubro de 2009 at 12:46 PM  Comments (6)  

The URI to TrackBack this entry is: https://gregoriando.wordpress.com/2009/10/09/analisando-turma-da-monica/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Não sei se o Maurício de Souza pensou nisso tudo quando criou os personagens, mas como gosto desse tipo de loucura…

  2. acaba com a magia das crianças teu cuzao

    • até pq o que não falta é criança lendo isso aqui \o\

  3. Adoro a catequização sincera do Maurício também. Hajam São Pedros, Anjinhos, Mortes, Penadinhos e todos esses caralhodeasa.

    Só pra constar, meu preferido é o Louco.
    Porque eu sou uma pessoa louca, maluca e estranha ao mesmo tempo kkkkk aposto q vai m mata depois d ter dito iso neam

  4. monica eu sou sua fan

  5. Então todas as crianças de historias em quadrinho tem que serem perfeitas? Lamento mas é um pensamento nazista!

    Cada criança tem seus problemas, e é isso que todas as crianças tem que aprender a respeitar, se uma criança tem algo diferente, não á para que não ser amiga dela, porque a vida é assim, nem todos nascem com problema.

    A mensagem que o Mauricio é essa, as crianças deles não são perfeitas, mas só querer a perfeição é algo que o Fuhrer proclamava.

    Sobre o Cebolinha zoar a Monica, saiba que, crianças são os seres mais crueis que existem no planeta se tratando de tortura psicologica, eles não sabem o quanto parar e nem pensam na consequencias, pessoas que foram zoadas na infancia ate sofrem tratamentos hoje, mas veja, TODAS as vezes que o Cebolinha zoa a Monica, ele nunca sai impune, isso mostra para a criança que rir do amiginho que tem defeito é ruim.

    A vida é assim, não somos perfeitos, portanto não pessa a perfeição, você substima demais as crianças achando que elas nao irão aprender com isso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: